1.Nosso modelo de negócios está claro para nós, em todos seus componentes: clientes, proposta de valor, canais, relacionamento, fontes de receitas, recursos-chave, parceiros-chave, atividades-chave, estrutura de custos?
2.Nossa diretoria dedica a maior parte do seu tempo à estratégia da empresa, pensando nos próximos passos da empresa do mercado?
3.Nossa liderança monitora ativamente as tendências que podem afetar nosso segmento, nacional e internacionalmente?
4.A empresa tem estratégias claras para gerenciar e compartilhar o conhecimento entre os colaboradores?
5.Possuímos indicadores estratégicos da empresa e temos pessoas responsáveis por acompanhá-los constantemente?
6.Tomamos decisões estratégicas tendo em vista a sustentabilidade e saúde financeira da empresa?
7.Todas as informações e conhecimento gerados pela empresa estão organizados e de fácil acesso para as pessoas acessarem a hora que precisarem na nossa ferramenta de gestão do conhecimento?
8.Temos com clareza quais são os nossos concorrentes no mercado, os diferenciais competitivos comparados com o nosso produto/solução e nosso market share?
9.Nossa estrutura societária e organização financeira estaria pronta caso tivéssemos a oportunidade de receber investimento para acelerar o nosso crescimento?
1.Nosso modelo de negócios está claro para nós, em todos seus componentes: clientes, proposta de valor, canais, relacionamento, fontes de receitas, recursos-chave, parceiros-chave, atividades-chave, estrutura de custos?
1. Clientes:
Motoristas de caminhão em busca de oportunidades de frete.
2. Proposta de valor:
Facilitamos o acesso a fretes de qualidade, conectando motoristas a oportunidades seguras, com suporte e atendimento personalizado.
3. Canais:
WhatsApp (listas de transmissão, status, mensagens diretas).
Contato presencial (abordagem direta por embarcadores).
4. Relacionamento:
Suporte direto via WhatsApp e presencial.
Relacionamento próximo, visando fidelização e confiança.
5. Fontes de receita:
Venda dos fretes aos motoristas.
6. Recursos-chave:
Embarcadores: Funcionários que conectam motoristas e fretes.
Software para gestão e manifesto de operações.
Equipe capacitada para lidar com o sistema e com motoristas.
Motoristas que utilizam o serviço.
7. Atividades-chave:
Captação de motoristas através de embarcadores.
Organização e gerenciamento.
Suporte e comunicação contínua com motoristas.
Garantir a satisfação e a fidelidade dos motoristas.
8. Parceiros-chave:
Fertipar.
Empresas e clientes diversos que demandam transporte.
9. Estrutura de custos:
Salários de embarcadores e equipe administrativa.
Custos com deslocamento e comunicação (WhatsApp, gasolina, internet, etc.).
Marketing para captar motoristas e divulgar o serviço (fretebras.)
Infraestrutura básica (aluguel, materiais, etc.).
2.Nossa diretoria dedica a maior parte do seu tempo à estratégia da empresa, pensando nos próximos passos da empresa do mercado?
Nossa diretoria está focada em planejar a expansão, buscando novas parcerias com embarcadores, aumentando a captação de motoristas qualificados e investindo em tecnologias que otimizem o gerenciamento de fretes. Estamos dedicando tempo à análise de mercado e traçando estratégias para consolidar nossa posição e explorar novas oportunidades no setor.”
4.A empresa tem estratégias claras para gerenciar e compartilhar o conhecimento entre os colaboradores?
Nosso site, *carregaze.com.br*, Desenvolvido por nossa equipe é o maior banco de dados de tutoriais de armazéns de carregamento e técnicas de agendamento fácil em Paranaguá. Nele, oferecemos recursos abrangentes para otimizar nossas operações de logística, facilitando o processo de carregamento e agendamento de fretes.
5.Possuímos indicadores estratégicos da empresa e temos pessoas responsáveis por acompanhá-los constantemente?
Temos um site chamado *painel.carregaze.com.br*, de fácil acesso e construído por nossa equipe. Nele, apresentamos nossos principais indicadores: vendas, cultura e liderança, experiência do cliente, gestão de negócios, marketing e growth. Acompanhamos constantemente nossa evolução para garantir o sucesso e a eficiência de nossas operações.
7.Todas as informações e conhecimento gerados pela empresa estão organizados e de fácil acesso para as pessoas acessarem a hora que precisarem na nossa ferramenta de gestão do conhecimento?
Possuímos um site chamado *treinamento.carregaze.com.br*, que conta com um banco de dados de fácil acesso com informações sobre processos, detalhes sobre multas que podem ser geradas por erros, e tutoriais sobre o processo de troca de fretes internos. Este recurso é essencial para manter nossa equipe bem informada e eficiente.